Há 35 anos o projeto social de educação Fundação Matias Machline (FMM) proporciona a 368 alunos ensino médio profissionalizante gratuito de período integral no Amazonas.
Esses alunos, oriundos de escolas públicas da periferia de Manaus, recebem formação técnicas em três áreas: Mecatrônica, Eletrônica e Informática.
Os alunos têm aulas de imersão 100% em inglês, 31 laboratórios, parque fabril e sala de manutenção industrial. Assim como, auditório para 336 pessoas, três refeições por dia, uniforme, livros didáticos, atendimento médico, oftalmológico, odontológico e psicopedagógico.
A mantenedora da Fundação é a Digitron, que tem fábrica em Manaus (AM) e escritório em São Paulo, Capital. Assim como, Fundada em 1986, é especializada em placa-mãe, placa de vídeo, memória e disco rígido/SSD para computadores, além de TVs.
Nas mesmas instalações da FMM, no período noturno, desde março de 2020 funciona a Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação – FAMEPI. Assim como oferece os cursos: Engenharia Elétrica, de Produção, da Computação e Engenharia Mecânica. Todo o lucro é usado no projeto social e todos podem fazer doações.
As empresas conseguem incentivo fiscal no IR em doações de até 2% sobre a receita bruta. Assim como as pessoas físicas conseguem abater no IR as contribuições. Além disso, é possível contribuir com voucher Educacional ou por meio de fundos filantrópicos (endowment funds).
A Channel360 conheceu o projeto social, a convite da Fundação, e conversou com o Presidente do Grupo Digitron e Presidente do Conselho Curador da FMM, Sung Un Song, e o recém-nomeado Diretor Executivo da FMM, Regie Rodrigues.
Acesso em https://www.channel360.com.br/projeto-social-fortalece-ti-em-manaus/